NOSSA QRG

NOSSA QRG

quinta-feira, 21 de maio de 2015



NOTICIAS DO OUTRO LADO DO MUNDO - BAOFENG COMPRA TOKYO HIGH POWER LABS






Não é novidade para ninguém que o mercado de radiocomunicação vem sendo a cada dia, dominado pela influencia da China, e que a cada ciclo , eles estão se aperfeiçoando cada vez mais, e que o segmento, que outrora estava estagnado nas mãos das tradicionais empresas do segmento, tornaram o leque de opções cada vez mais atraente. 

A grande novidade, entretanto, foi a conclusão da aquisição dos ativos restantes da empresa japonesa Tokyo High Power pela PoFung (empresa chinesa do segmento de radiocomunicação, detentora da marca Baofeng).

Com a conclusão desta aquisição, está sinalizada a entrada da Baofeng no segmento de equipamentos de rádio HF (até então, a Baofeng vem intensificando sua marca no segmento de transceptores para uso  em VHF/UHF).

Isso já não era novidade para muitos, com relação da entrada da Baofeng no segmento de Transceptores de HF, alguns sites especializados no assunto já haviam relatado a questão no final de 2014.


NOVOS PRODUTOS 
Rumores divulgados nas últimas semanas, levam a crer que, com essa aquisição, serão produzidos em um curto espaço de tempo novos Amplificadores de HF, Transceptores de HF com recursos inovadores, além de um novo protocolo de base, assim como o aconteceu com o FUSION, e o D-STAR.
Entretanto, as informações mais detalhadas no que se diz respeito ainda não estão totalmente confirmadas. Porém, os mesmo rumores já dão conta dos nomes para os projetos em andamento:

  • BAOFENG HURRICANE - Um transceptor SDR com comandos e potência de 250W;
  • BAOFENG TORNADO - Um transceptor SDR com comandos e potência de 400W;
  • BAOFENG TSUNAMI - Um transceptor com comando através de PC, de 100W de potência


PREÇOS ATRATIVOS
Ainda baseado nos rumores correntes, a Baofeng pretende através de um marketing bastante ostensivo, como o que utiliza no segmento de equipamentos portáteis de VHF/UHF, focalizar a introdução no mercado com seus produtos HF através de preços bastante convidativos. Especula-se, que o preço medio de seu provável transceptor de entrada, o TSUNAMI, sairia em torno de US$180. Bem atrativo, não?

Bem, a julgar pelo avanço no segmento, não era de se esperar que o Tigre Asiático iria movimentar-se diante da pouca oferta de equipamentos de HF no mercado, que ficou detida durante anos nas mãos das principais empresas do segmento. Resta agora saber, se as Grandes fabricantes irão fornecer equipamentos mais acessíveis ao consumidor final, diante do mercado que vem se aquecendo de forma ascendente.

Fonte: QRZNow.com
73 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário