"Intimação eletrônica" da Receita Federal.
Cavalheiros
Não existe "intimação eletrônica" da Receita Federal.
Recebeu um e-mail desse, nem abra. É fria, picaretagem (não dá nem para saber que espécie de estrago um vírus desse pode fazer no seu computador).
Na pressa, você abre o e-mail, vê o logo da Receita Federal, lê as palavras "intimação", "processo" e "imposto de renda", fica preocupado, não raciocina e... clica no link: É aí que "a porca torce o rabo" e você, simplesmente, deixou passar para o seu computador bilhões de vírus que nunca mais vão lhe dar sossego... mesmo formatando sua máquina, na pior das hipóteses algum pen-drive, arquivo ou cópia foi contaminado e aí "JÁ ERA".
Avise seus familiares, amigos e colegas para - em nenhuma hipótese - abrirem e-mails de "intimações eletrônicas", "notificações extra-judiciais", "citação para pagamento" ou qualquer outro termo. Se algum órgão precisar citá-lo ou intimá-lo, você será procurado PESSOALMENTE por um Oficial de Justiça, Fiscal ou Agente Autuador. Não existe intimação direta do Órgão para o seu e-mail.
Veja como os criminosos agem (interessante que são inteligentes, pena que não usam seus conhecimentos para aprender e produzir, só para tentar conseguir as coisas com facilidade, à custa do prejuízo alheio)...
Informação repassada pelo nosso amigo e radioamador Crezivando Junior PP7CJ
forte 73 pu7sdj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário