NOSSA QRG

NOSSA QRG

segunda-feira, 28 de março de 2016

TUTORIAL – Contra a Audiência Pública nº 05 da ANATEL – Tirar Faixa de UHF do Radioamador




TUTORIAL  –  Contra a Audiência Pública nº 05 da ANATEL

–  Tirar Faixa de UHF do Radioamador –

Por PQ2HX

TUTORIAL

Anatel                   Contra a Audiência Pública nº 05 da ANATEL.
A ANATEL acaba de disponibilizar uma consulta pública para permitir o serviço de radiolocalização (radares) no segmento 430-440 MHz (faixa de 70cm do serviço de radioamador e satélite radioamador). Essa é uma das principais faixas de frequências utilizadas por satélites educacionais (uplink e downlink). O uso desse segmento por radares terá um impacto muito negativo na operação de satélites no segmento, uma vez que as atividades de comunicação com satélites envolvem sinais fracos e os radares utilizarem potências de RF muito elevadas. O risco de interferências é real e muito grande. A LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, através de seus grupos de trabalho LABRE/AMSAT-BR e LABRE/GDE (Defesa e Gestão Espectral) está preparando um texto para ser anexado à consulta pública. Nós sugerimos que todas as instituições de ensino e pesquisa no Brasil que tenham ou planejam ter projetos de cubesats educacionais operando no segmento de 430-440 MHz participem da consulta pública indicando os riscos (interferências, financeiro, social, etc) que o uso de radiolocalização no segmento 430-440 MHz poderá causar aos projetos. Toda mobilização nesse momento é muito importante.
A consulta pode ser acessada no link:
Para participar, acesse o link: PARTICIPE AQUI!

TUTORIAL PASSO A PASSO

CLIQUE AQUI PARA ABRIR O LINK DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

PASSO 1…


PASSO 2…


PASSO 3…


PASSO 4…


PASSO 5…


PASSO 6…

No final deste tutorial, estarei disponibilizando a minha contribuição e a justificativa que utilizei. Leia e adapte a sua. Não copie e cole.

PASSO 7…



Pronto! Muito Obrigado. Agora convide os amigos e faça com o maior número de pessoas participem, mesmo não sendo radioamadores.
Matéria retirada do site : http://propagacaoaberta.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário