NOSSA QRG

NOSSA QRG

quinta-feira, 21 de junho de 2012


Após chuvas intensas, Prefeitura de João Pessoa retira 16 toneladas de lixo dos canais da cidade


     


          Após cerca de 24 horas de chuvas intensas em João Pessoa, a Defesa Civil e equipes de Limpeza Urbana da cidade estão nas ruas para vistoriar as principais áreas críticas. De acordo com o prefeito Luciano Agra, foram retiradas 16 toneladas de lixo das redes de drenagem nesta quarta-feira (20). Em seu twitter, o gestor fez um apelo à população para o descarte correto dos resíduos.

     Nessa terça-feira (19), 160 pessoas das comunidades São José, Timbó e Saturnino de Brito foram removidas de suas moradias para abrigos provisórios. Essas áreas estão entre as 32 mais críticas da cidade para o período de chuvas e foram as mais afetadas com a precipitação de ontem. Os moradores da comunidade São José foram relocados para as escolas municipais Nazinha Barbosa e Alice Carneiro, no bairro de Manaíra. Já as pessoas da Saturnino de Brito foram para a escola Damásio da Franca, localizada na comunidade, e os moradores do Timbó para a igreja Menino Jesus de Praga e Centro de Referência da Cidadania (CRC), nos Bancários.

      Segundo o órgão, foi registrada ainda uma ocorrência de alagamento durante a madrugada, na comunidade Tito Silva. A pista no local chegou a ser interditada, mas na manhã desta quarta já estava liberada. Durante todo o dia, as equipes da Defesa Civil continuam o trabalho de limpeza no Bairro São José e visitam as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira, como o objetivo de minimizar os prejuízos causados pelas chuvas. 

PREVISÃO – Apesar do sol, ainda há possibilidade de chuvas em João Pessoa nesta quarta-feira (20), segundo a previsão da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa). A previsão do órgão para esta quarta (20) e quinta-feira (21) é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas durante o dia.
Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário