Equipes Intensificam Buscas ao Pescador Desaparecido
Segunda, 04/11/13
por Ana Clara Marinho |
categoria Comunidade local
As buscas para encontrar o pescador Carlos Roberto Pereira dos Santos, de 57 anos de idade, conhecido com Neném de “Seu Júlio Grande”, seguem nesta segunda (04). As equipes do Corpo de Bombeiros vão realizar vistorias nas ilhas secundárias do arquipélago de Fernando de Noronha. “Não vamos parar o trabalho, após 24 horas sem notícia o pescador já é considerado um desaparecido”, afirmou Antônio Carlos Andrade, capitão dos Bombeiros. O morador da ilha, Carlos Santos, foi visto pela última na tarde do sábado (02), quando pescava num caíco, um barco de pouco mais de cinco metros comprimento.
O radioamador Carlos Marenga fez um chamado de alerta para todas as embarcações que estejam navegando nas proximidades de Noronha. O profissional também está dando apoio de comunicação para os barcos da ilha que estão envolvidos na procura. “O motor de popa do caíco pode ter entrado em pane. Neném é um pescador experiente, caso esteja com água suficiente para consumo, é esperar o resgate., ” avaliou o radioamador.
Carlos Marenga também fez contato com a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que deve acionar um navio patrulha para auxiliar nas buscas. O presidente da Associação de Barcos de Turismo da ilha, Milton Luna, solicitou ao administrador do Distrito, Romeu Baptista, apoio para acionar a Aeronáutica na procura. As equipes do Instituto Chico Mendes, órgão federal o qual Carlos Roberto Pereira dos Santos é lotado, também estão envolvidas no trabalho de busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário